sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Morte passou por aqui.

- Oi Morte, tudo bem?
- Epa. Ué. Peraí. Você não tá na lista. Não pra hoje. Não pra agora.
- Eu sei. Quer dizer, tomara. Que bom. Mas eu vim pra bater papo.
- Quê??? Bater papo? Comigo? Olha que eu te adianto, hein?
- É que você levou uma parente, queria conversar.
- Ai meu saco, não vai dizer que veio pedir ressurreição.
- Não! Nem reencarnação, deixe como está.
- Ai minha foice, que menina estranha... tá, o que você quer, então?
- Entender umas coisas aí. Fazer umas perguntas.
- Tu batendo na freguesia errada. Quem tem as respostas é O Criador.
- E ele está no momento? Pode ir chamar ele pra mim? Pelo que sei,
você e seu amigo, o Lúcifer, não falam com ele desde A Criação.
- Como é que você sabe disso?
- Eu tenho minhas fontes e sua vida é um livro aberto.
- Um livro cheio de nomes, um dos quais vai ser o seu rapidinho
se não parar com essa enrolação! Eu tenho hora, garota...
Não assiste jornal, não? Tenho que correr de um lado pro outro do mundo pra pegar encomenda em terremoto, enchente...
sem falar no SUS! Ai meu saco, o SUS.
- Se você parar de me enrolar, eu falo logo.
- Ah... é... tá, vai. O que você quer, fala.
- Minha parente aí, uma tia distante, essa parente que você levou
era nova e tinha uma filha jovem que também tem um filho pequeno.
Todos pobres. Eu sei que, depois que se nasce, morrer é implícito,
mas algumas mortes deveriam ser reconsideradas. Adiadas,
me entende?
- ...
- Morte?
- Desculpe, eu estava verificando aqui se você não é a reecarnação
de algum político, filósofo, palestrante...
- Hein?
- Tu num cala a boca, aí. Mas fala bonito.
- Cronos já disse isso. A primeira parte, mas disse.
- Já falou com Cronos? Mas Cronos é da mitologia. Eu tenho relação
com O Criador, que é da parte cristã! Que bagunça é essa?
- Vai responder ou não?
- Responder o que?
- Minha pergunta!
- Que pergunta?
- Sobre mortes reconsideradas!
- Quer que eu reconsidere a sua?
- Quê? Mas você disse que eu não tô na lista!
- E não está. Por enquanto. Mas do jeito que enche o saco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário