sábado, 24 de abril de 2010

Acima de todos...

... está a Constituição, a lei.
Pelo menos em termos de cidadania brasileira.

Eu não entendo por que razão Lula diz que não se importa em levar umas multas aí (me pergunto por que ele levaria uma multa...), mas diz que não pode ficar se submetendo à vontade de um juiz.

Na verdade, oh captain, my captain, você não está mesmo obrigado a obedecer um juiz ou outro. Porque se o fosse, com certeza ele te mandaria a lugares impróprios.

Você, meu querido presidente de infeliz apelido, está sujeito às regras que regem este país para que todos possamos viver em harmonia. E não, eu não estou falando das leis dos morros do Rio de Janeiro ou do PCC.

Estou falando da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Aquela que, teoricamente, todos nós devemos obedecer. Se o fazemos, isso é para outro post. Mas o senhor, como um pai que pede uma atitude do filho, deve primeiro dar o exemplo, para depois exigir qualquer coisa. Ou simplesmente abrir a boca. Ou simplesmente agir.

Recentemente, na posse de Cezar Peluso a presidente do STF, Celso de Mello deu - pelo que eu entendi - uma cutucada no governante: "o direito ao governo honesto traduz uma prerrogativa insuprimível da cidadania"

O que, em palavras minhas, significa:
Lula... antes de ser presidente, o senhor é um cidadão como todo outro, e desse modo deve submeter-se à lei brasileira. Entendeu ou quer que eu desenhe?


Ah, e não se esqueçam: abaixo de todos, o time do Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário