quarta-feira, 19 de maio de 2010

Meu, seu, nosso - passado & futuro.

Eu também não entendi o título, mas foi o que melhor se encaixou.
A coisa é que ontem eu escutei toda uma história de vida.
Ok, toda não. Foi só a parte em que a gente sonha com o que fazer da vida,
começa a fazer, prospera e de quebra os amigos estão junto.
Continuando... escutei essa parte da vida de um amigo meu.
Um amigo um tanto mais velho.
Ele me contou. E me contou o que seus amigos faziam.
E o que fazem hoje. E eu sei onde ele está hoje - porque o conheço, oras.
E sabem a que conclusão cheguei?
Que ele era eu. Eu sou ele hoje.
E eu tenho muito medo de acabar onde ele está.
Eu não sei se explico, mas exatamente pela dúvida, o farei.

Ele tinha sonhos diferentes.
Algumas pessoas não entendiam,
achavam doideira e nem ligavam.
Aí é onde me encontro.
Ou talvez na parte onde ele corria atrás
de tudo isso, e eu também.
Depois, ele cresceu onde queria crescer.
Me contou coisas muito legais.
E tudo o que eu conseguia pensar,
enquanto ele falava dos lugares onde foi parar, era:
"por que hoje ele é só isso?"

Não que eu ache a profissão atual dele uma merda.
É digna. E alguém tem que fazer.
E verdade seja dita, acho que ele a faz muito bem.
Mas depois de ouvir tudo o que ele disse,
só consigo ter medo de um dia acabar assim,
por falta de outra palavra, em decadência.


PS: um conselho repassado
de jornalista a jornalista é
'sempre duvide de tudo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário